sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O LAZER PEDE UM POUCO DE POESIA

Ozany Gomes
Pedagoga, gestora ambiental e Diretora de Eventos da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN.

A área cultural e o meio ambiente são assuntos que estão envolvidos de várias formas com a pedagoga Ozany Gomes. Ela atualmente se dedica a atividades culturais com viés educativo, e é diretora de eventos da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, além de ministrar palestras sobre o conceito da Hidrocidadania. Pode parecer apenas trabalhos, mas são bons motivos para procurar opções interessantes para curtir um fim de semana com cultura, ar puro e belas paisagens, acompanhe:
“Um dos lugares que mais gosto de estar em Natal é o Parque das Dunas, principalmente quando acontece algum show do projeto Som da Mata. Minha vida social está muito ligada a eventos literários, saraus da SPVA/RN, cinema, shows em teatro, etc. Mesmo assim, gosto muito de frequentar restaurantes. Meus prediletos são: Between, na Afonso Pena (recomendo o bolo Between, de sobremesa) e Labiata Bistrô, em Ponta Negra (recomendo os dadinhos de tapioca, como petisco de entrada).
Gosto muito de ler. Minhas leituras ultimamente estão ligadas a pesquisas relacionadas aos projetos que estou desenvolvendo. Atualmente estou lendo “Presença do negro na literatura potiguar”, de Thiago Gonzaga. Mas para relaxar, adoro ler literatura poética. Sou admiradora de muitos poetas potiguares, entre tantos indico os livros: “Conselhos pra Juventude”, de José Acaci e “Negra Anawale”, de Drika Duarte. Dos clássicos nacionais, gosto do “Livro de Sonetos”, de Vinícius de Morais. Em junho será lançada a Antologia Literária da SPVA/RN – Volume 7, organizada por mim, a qual está capitulada com várias formas poéticas, trazendo na abertura de cada capítulo, imagens de telas de artistas visuais potiguares.
Quanto a filmes, acredito que Natal está muito bem servida desse entretenimento. Gosto muito de filmes clássicos e épicos. Indico quatro títulos que me agradam e faz parte da minha coleção particular: ‘Alexandria’, ‘O nome da rosa’, ‘O retrato de Dorian Gray’ e ‘O Leitor’.


Publicado em 20/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário